AF PORTO DIVISÃO DE HONRA SÉRIE 1 2022/23

AF PORTO DIVISÃO DE HONRA SÉRIE 1 2022/23

O Custóias Futebol Clube ficou colocado na série 1 do Grupo 1, juntamente com AC Bougadense, AC Milheirós, D. Leça do Balio, CA Rio Tinto, SC Castêlo da Maia, CF Serzedo, Inter Milheirós FC, UD Lavrense e CF Perosinho.

O Campeonato arranca dia 4 de Setembro com a 1ª jornada a ser realizada em casa frente ao AC Bougadense.

Quadro Competitivo da Divisão de Honra 

– O campeonato da Divisão de Honra é disputado por quarenta Clubes, divididos em quatro series de dez equipas cada uma. Os Quarenta Clubes são divididos em dois grupos de vinte Clubes cada um, tendo em conta a proximidade geográfica, de acordo com o previsto em generalidades do regulamento de Provas Oficiais.
A divisão do Grupo 1 nas Series 01 e 02 e Grupo 2 nas series 3 e 4 será feita em sistema de sorteio puro dentro de
cada um dos grupos previstos.

– O Campeonato será disputado em duas fases:
Na I Fase os Clubes jogam entre si, a duas voltas, por pontos, a fim de apurar os dois primeiros Classificados de cada série que transitam para a II Fase - Apuramento de Campeão, num total de oito Clubes. Os restantes oito Clubes de cada uma das quatro series apuram-se para a II Fase Manutenção/ Descida.

APURAMENTO DE CAMPEÃO

– A II Fase Apuramento de Campeão, será disputada pelos oito Clubes classificados, que jogam entre si, a duas voltas, por pontos. Os Clubes iniciam a II Fase – Apuramento de Campeão sem pontos obtidos na I fase.

MANUTENÇÃO E DESCIDAS

– A II Fase Manutenção/Descida, será disputada pelos trinta e dois Clubes, divididos em quatro series de oito Clubes, que jogam entre si, a duas voltas, por pontos. Os Clubes iniciam a II Fase – Manutenção e descidas com 50% dos pontos conquistados na I Fase.

MUDANÇAS DE DIVISÃO

– Sobe ao Campeonato da Divisão Elite o Clube Campeão da Divisão de Honra e, eventualmente, os Clubes necessários para composição do número de trinta e dois (32). Descem ao Campeonato Distrital da 1a da Divisão de Honra dez (10) Clubes, o 7o e 8o classificado de cada uma das quatro (4) series da II Fase de manutenção e descidas, e ainda os dois (2) piores 6o classificados das quatro. Sobe automaticamente a esta Divisão, o Clube Campeão do Campeonato Distrital da 1a Divisão, e ainda, os Clubes necessários por ordem classificativa para complemento do número de trinta e dois clubes.

PLAY-OFF MANUTENÇÃO E DESCIDAS

– O Play-Off de Apuramento dos dois Clubes classificados em 6o lugar que descem de divisão, será feito da seguinte forma:

Poule disputada entre os 6o Classificados das series 01 e 02 e serie 03 e 04 da II Fase, a duas voltas, por pontos, nos termos do 101.02 alínea n) do Regulamento de Provas Oficiais.

Formulário de contacto

Por favor complete o seguinte formulário.

captcha Por favor, preencha o campo com o texto que vê na imagem.
Um website emjogo.pt